terça-feira, 8 de julho de 2014

Swing Tântrico - peça de Marcelo ASSIS (5/10)

Patrick – Não, eu só danço em boates gays! Eu vim como um amigo, querendo te dá um conselho. Seu relacionamento é uma mentira, porque ele não gosta de você!
Sissi – Sei..., e é você que ele gosta? Se você tá tão certo disso, por que veio até aqui?
Patrick – Já disse, como amigo, querendo...
Sissi – Escuta moço, ele está comigo porque quer, eu não obrigo ninguém  ficar do meu lado!
Patrick – Mas ele só está com você porque não se aceita totalmente!
Sissi – Então, o problema não é meu, é dele, por isso, você deveria falar com ele e não comigo! Eu nem sabia que você existia, tava sabendo do tal do Esteban, mas você é novidade!
Patrick – Esteban? Quem é Esteban?
Sissi – Você não sabe quem é Esteban?! Então, Não é só comigo que ele tem segredos! Quer saber quem é Esteban? Pergunta para ele e pergunta também do sexo Tântrico que eles fazem entre si! Não é de você que ele gosta?! Então, ele vai lhe contar! Agora, por favor, eu estou no meu local de trabalho, por isso, se não tem mais nada pra me dizer cai fora!
Patrick se afastando de costas para Sissi.
Patrick – Piranha!
Patrick encontra Ricardo.
Patrick – Me diga, quem é Esteban?!
Ricardo – Essa é uma excelente pergunta! Quem é Esteban!
Patrick – Deixa de ser cínico, eu soube por uma fonte muito segura que você conhece esse tal de Esteban e anda praticando sexo tântrico com ele!
Ricardo – Quem é essa fonte?! A qual dessas bichas invejosas, que adoram destruir o relacionamento dos outros você foi dá ouvidos? Escuta, Patrick: se você ficar me infernizando toda vez que seus “amiguinhos” vierem fofocar no seu ouvido, a gente vai acabar se separando, porque eu não tenho saco para isso não!
Patrick – Você está pensando em me largar?
Ricardo – Quem sabe! De repente, eu posso levar a sério esse meu lance com a Sissi! Com ela, eu posso sair nas capas das revistas!
Ricardo sai.
Patrick – Eu sabia que você tinha vergonha de mim seu mentiroso!
Lúcia – Eu não acredito! O André já está traindo o Esteban com outro?
Sissi – Ou traindo o outro com o Esteban! Só sei que ele veio me procurar para tirar satisfações!
Lúcia – Mas aonde já se viu tchê! Amantes tirando satisfações com as esposas! A sagrada célula familiar não vale mais nada! Foi assim que o Império Romano caiu! Basta vê as novelas! Quando a TV começou no Brasil, as mocinhas eram umas bobinhas que nem sabiam o que era sexo, hoje são umas pilantras que querem roubar os maridos das outras e as vilãs são as esposas que querem manter a família! Ser esposa só serve para gente usar uma aliança no dedo!
Sissi – No meu caso nem isso!  Por que você nunca falou da minha aliança?
Lúcia – Que aliança?
Sissi – Essa aliança?
Lúcia – Coração, isso é um anel de formatura! Parece até com o anel do Paulo que uma ex-empregada roubou!
Sissi – Tem certeza que foi a empregada?
Lúcia- Certeza, eu não tenho porque eu não vi, mas é claro que foi ela, por quê?
Sissi – Porque foi o seu filho que me deu esse anel como aliança de casamento!
Lúcia – Tu está me dizendo que foi o André que roubou o anel do pai?!
Sissi – Com certeza! Já era mentiroso e falso desde a época!
Lúcia – Sem falar em ladrão! Coitada da Gorete, só não chamei a polícia porque ela chorou tanto! Preconceito às vezes ajuda, mas às vezes atrapalha!
Sissi – Como você nunca reparou na minha aliança?
Lúcia – Sissi, te juro pelo nosso amado RIO GRANDE, que olhava para este anel e via uma aliança de casamento! Acho que pelo fato de ser mãe e não querer acreditar que o meu filho tivesse roubado o anel do pai! Era só ter me pedido! Que eu tinha dito não! Bem que me disseram que não são os olhos e sim o cérebro que enxerga realmente!
Sissi – Como você pode me dar o anel do seu pai que você roubou como aliança de casamento?!
André – Anel que eu roubei?! Essa é a sua nova piração?! Esse anel era meu! Foi o meu pai quem me deu!
Sissi – Sua mãe disse que você roubou!
André – A minha mãe só pensa em me ferrar, será que você nunca percebeu?
Sissi – Sei..., você é um bom moço, tão bom, que não ficou com pena quando a sua mãe despediu a pobre da empregada, por causa do anel!
André – Qual delas? Por que uma empregada durar um ano com a minha mãe é muito! Não me lembro dela ter demitido ninguém por causa desse anel!
Sissi – O Sr. se lembra ao menos que me deu ele como aliança de casamento?
André -  Sim, e daí?
Sissi – E daí, que isso não é uma aliança e eu comprei gato por lebre!
André – Eu não entendo nada de joias e pelo visto nem você, porque era você quem deveria ter me dito na época, que isso não servia como aliança! Esse anel era muito importante para o meu pai e eu sempre o achei muito bonito, por isso tudo, ele era muito especial para mim! Achei que daria uma linda aliança de casamento! Eu só queria dar uma coisa linda e que era muito importante para mim, para a mulher que eu amava!
Sissi – Mulher que eu amava! Então, eu sou mesmo passado!
André – Não é, eu ainda te amo...
Sissi – Chega de mentiras! Por que você não me disse: olha, esse é o anel do meu pai, que é muito importante para mim e quero que você use como aliança de casamento! por que você não fez isso Danilo?!
André – Talvez seja porque eu sou o André e não o Danilo.
Sissi – Eu disse Danilo?
André - Sim, quem é Danilo? Já que você é tão mais honesta do que eu, eu gostaria de saber! É o professor da academia?
Sissi – Tá certo! Até mesmo, porque eu não tenho mais motivos para esconder! É o professor da academia sim! Estou saindo com ele mesmo! Resolvi me dar uma nova chance de ser feliz!
André – Então, pelo visto, o passado sou eu!
Sissi tira o anel e o entrega a André.
Sissi – Só posso te dizer que, no momento, não me sinto à vontade de ficar com algo que era tão importante para o seu pai e que ele queria que ficasse com você.
André – Mãe, como você pôde dizer para Sissi que eu roubei o anel do papai?
Lúcia – Porque tu roubou guri! Tu queria que mentisse para te ajudar?
André – Eu não roubei o papai me deu!
Lúcia – Te deu?! Mas ele pediu para se enterrado com ele! Eu só não fiz isso porque fiquei com medo que profanassem o túmulo dele!
André – O pai tava delirando quando morreu!
Lúcia – Eu sei, pedir para ser enterrado com uma joia no Rio, só estando completamente fora do juízo perfeito!
André – Também não importa mais mesmo! A Sissi só estava querendo uma desculpa! Ela não me ama mais, mãe! Ela não me ama mais, mãe!
Lúcia – Mas o que tu queria? Tu aprontou muito com a coitada! Eu sou testemunha!
André – Aprontei o quê?
Lúcia – Põe a mão na consciência guri!
André – Por que não põe a mão na consciência a senhora e não me trata como se eu fosse seu filho? Não tá vendo que eu estou sofrendo?
Lúcia abraço carinhosamente André.
André – Pois não?
Patrick – Eu posso falar com você?
André – Sobre o quê?
Patrick – Sobre a sua mulher! Você sabe aonde ela está a essa hora? Dando em cima do meu homem!
André – Entra!
Patrick entra.
André – Quer dizer que a minha mulher está me traindo com o seu homem?! Eu ouvi direito?
Patrick – Ouviu e preciso da sua ajuda para separá-los!
André – Mas é pra já! Deixa só eu contar que o namoradinho dela é gay! Ela vai terminar com ele na hora!
Patrick – Quem me dera ser tão simples assim! Eu já falei com ela e ela parece saber de tudo e não se importar,ficou até agressiva comigo, como se o meu homem fosse dela! Ainda me falou que tem um tal de Esteban também!
André – Como é que é? O Esteban está pegando a Sissi? Eu mato esse filho da puta!
Patrick- Mata nada, porque tu é corno! Além disso, o Esteban está ficando com o meu companheiro, mas presumo pela sua reação que você deve conhecer esse esteban.
André – Eu conheço um Esteban...

Patrick – E esse seu Esteban curte esses lances tipo sexo tântrico?

@@@@@

(continua na parte 6/10)

Marcelo Assis da Silva é Técnico de Finanças e Controle Externo e atua na Secretaria de Controle Externo de Aquisições Logísticas. Estudou roteiro na Escola de Cinema Darcy Ribeiro no Rio de Janeiro e montou e dirigiu o espetáculo “Swing Tântrico” também no Rio de Janeiro. “O Primo Basílio” é uma adaptação teatral do romance de Eça de Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

A Estagiária (1) África (1) Alemanha (7) Amhitar (6) Antônio Araújo (4) Antonio Carlos dos Santos (6) Antonio Moreno (5) Artes Plásticas (44) Artes Visuais (147) Artigo (1) As ACEs CATS (2) As Olimpíadas Mundiais dos Tribunais de Contas (1) Astros (2) Audiovisual (20) Avelina Almeida (13) Bélgica (1) Brasil (31) Brasília (1) Ceará (2) Comédia (13) Conto (15) Crítica de Arte (1) Crítica Literária (1) Crônica (13) Daniel Rodrigues (2) Dinamarca (6) Dipar (1) Divulgação (2) Drama (14) Dramaturgia (24) Elieser Cavalcante (1) Ensaio (4) Espaço Cultural Marcantonio Vilaça (2) Estacionamento Provisório (2) Estados Unidos (6) Ex-funcionários (2) Exequiel (3) Flores (4) Fotografia (110) França (6) Funcionários Ativos (248) Funcionários Inativos (6) Gabinete de Ministro (7) Gabpres (49) Gênero Fantástico (9) Geraldo Abreu (1) Gustavo Parolin (1) Holanda (14) Humor (20) Idelfonso Bezerra (1) Indonésia (1) ISC (18) J.JESUS (25) Japão (2) Jerson Brito (9) Jordânia (7) José Osterno (4) Josir Alves (1) Júlio Cat (18) Lançamento de Livro (4) Literatura (63) Luisa Franco (1) Marcelo Assis (20) Márcia Sartori (57) Márcio Braz (1) Márcio Hudson (3) Marco Aurélio (2) Marcos Valério (11) Mauro Martins (21) Michelle Glória (2) Mostra de Talentos (7) Musica (1) Noruega (2) Nova Iorque (2) O Primo Basílio (9) Oriente (1) Os Servidores do Tribunal de Contas Unido (2) Pacto de Sangue (1) Pagina das Vidas dos Servidores (1) Páginas das Vidas dos Servidores (1) Paisagem Praiana (16) Paisagem Rural (29) Paisagem Urbana (3) Paraíba (2) Paulo Avelino (13) Pintura (46) Poesia (24) Resenha de Livro (1) Retrato (3) Reunião sobre plano de auditoria (1) Romance (1) Romilson Rodrigues (1) Sátira (12) Secex-CE (21) Secex-GO (1) Secex-PA (2) Secex-PE (2) Secex-RN (11) Secex-RO (8) Secex-RS (1) Secex-SC (21) SecexEstatais RJ (2) Secretaria das Sessões (55) Selip (1) Selog (20) Semag (24) Seplan (1) Soneto (1) Swing Tântrico (6) TCU (1) TCU-Estados (30) TCU-Sede (166) Teatro (21) Técnica Mista (1) Tele trabalho (1) Tepires (24) Tiba (1) Transpantaneira (3) Tribunal de Contas Romano (3) Trova (2) Ubiratan Aguiar (3) Venezuela (6) Viagem (86) Vídeo (16) Waucilon (2)