terça-feira, 1 de julho de 2014

Swing Tântrico - peça de Marcelo ASSIS (4/10)

André – Eu sei lá! Eu não frequento o CTG porque me considero carioca! Talvez seja, por eu ter uma mãe gaúcha que me rejeita!
Lúcia – Sei..., se tu não negasse as tuas raízes não tava assim! Porque o que tu anda fazendo só é digno das piadas infames que contam dos homens da nossa terra, mas não de um verdadeiro gaúcho, principalmente sendo ele casado! Aulas de sexo tântrico é coisa de carioca!
André – Então é isso?! Eu não entendo o motivo de tanta confusão! A sissi, inclusive, deixou!
Lúcia – Ela deixou, mas com o coração partido, porque ela te ama seu anormal!
André – Mas eu também amo a Sissi, essa é a principal razão deu estar fazendo as aulas!
Lúcia – E o que tu pretende com isso? Deixá-la enciumada?
André – Enciumada? Pirou? Eu quero é melhorar o sexo entre nós!
Lúcia – Então, por que, simplesmente, tu não volta a fazer sexo com a sua esposa! E para de mentir para sua mãe seu sem vergonha!
Lúcia bate em André.
Sissi – hoje, eu agi de forma intempestiva! Um professor da academia me pediu para ficar com ele e eu topei!
Lúcia – Tu fez bem guria! O André está muito ordinário, me disse com a cara mais inocente do mundo, que está de putaria com o velho para salvar  o casamento de vocês!
Sissi – Mas eu não sei..., tenho medo de ferir o coração dele!
Lúcia – Mas o André merece!
Sissi – Eu estou falando do professor! Só estou entrando nessa porque quero me vingar do André e porque a minha autoestima tá precisando!
Lúcia – E ele porque tá querendo te comer! Até parece que tu não sabe como os homens são: uns trastes que só pensam em sexo! Eles não se preocupam em serem usados desde que consigam o que desejam!
Sissi – Mas, não sei se vou pra cama com ele!
Lúcia – Aí é maldade!
Ricardo beija Sissi.
Sissi – Nossa! Como você beija bem!
Ricardo – Sério? Você Não sentiu nada de errado no meu beijo?
Sissi – Por quê? Eu deveria sentir?
Ricardo – não sei..., minha última Namorada disse que eu beijava diferente de um homem normal....
Sissi – E beija mesmo!
Ricardo – Verdade?!
Sissi – Sim, porque você beija muito melhor!
Sissi beija Ricardo.
Sissi – O que é isso que você está olhando?
Ricardo – Um catálogo de uma loja, olha esse sapato, Sissi! Diz se você já viu algo mais lindo! Vou comprar para dar para minha mãe de aniversário, ela vai adorar!
Sissi – Danilo, você entende de sapato feminino?!
Ricardo – Claro que não porra! Tava de sacanagem!
Sissi – Me assustei agora!
Ricardo – Que é isso, gata! Tá me estranhando?
Sissi – Mas que o sapato é lindo, é! Eu vou comprar pra mim!
Ricardo – Eu ia comprar o sapato para a minha mãe, merda! Eu mato essa racha!!!
Patrick – Eu vi você e tal Sissi se beijando!
Ricardo – E daí?
Patrick – Como e daí? E daí, que você parecia está gostando?
Ricardo – Eu sou ator, esqueceu?
Patrick – Ator ou mentiroso? Porque parece que você não sabe mais a diferença! Como não sabe a diferença entre o certo e o errado e entre a realidade e a ficção!
Ricardo – Talvez, porque não haja!
André acaricia Sissi.
Sissi – Não André! Não vem que não tem!
André –Eu não entendo! Não era você que estava louca para transar? Tou louco pra te ensinar umas coisas que o Esteban me ensinou!
Sissi – Você acha mesmo que eu quero aprender o que o Esteban te ensinou? Só faltava essa! Além do mais agora!
André – Além do mais agora? Você tá saindo com outro?
Sissi – Eu se eu estiver?! Quem é você para poder me dizer alguma coisa? Dentre outras coisas, você ficou, pode se dizer fora de casa por um ano!
André – Penélope esperou por Ulisses por anos!
Sissi – Que Ulisses! Desde quando a Penélope era casada? Era tinha os anões e mais aquele tutor malvado!  
André – Eu não estou falando do desenho, deixa pra lá...
Sissi – Deixa pra lá mesmo! Porque a sua Penélope pode até ter esperado o tal de Ulisses, mas quanto tempo ele esperou por ela? Graças a Deus,eu não sou Penélope!
André – O que você quer dizer com isso?
Sissi – Que não vale a pena esperar por você!
Lúcia – Bem feito, guri! Eu bem que te avisei!
André – Mãe, a Sissi costuma se abrir com você, me diz, ela tem outro?
Lúcia – Sabe por que ela costuma se abrir comigo? Porque sabe que eu nunca contaria para você o que ela me disse!
André – Entendo...., mas se ela me trocar por outro, ela não vai ser mais sua nora....
Lúcia – É um professor da academia dela, é só isso que eu sei!
Ricardo – Você conhece aquele cara que está olhando para nós?
Sissi – que cara? Eu não acredito! É o meu marido!
Ricardo – Seu marido! Caralho, ele é bem grande! Ele é violento!
Sissi – Quem o André! Tá de sacanagem! Ele não pode nem com um filhote de gato!
Ricardo – Pois então, que ele não se meta a besta comigo! Porque eu sou macho mesmo e dou porrada sem dó! Mas por que você nunca me disse que era casada?
Sissi – Ué, você nunca reparou na minha aliança?
Ricardo - É um belo anel sem dúvida, mas querida..., isso não é uma aliança, mas sim um anel de formatura.
Sissi – Jura! Eu mato aquele pilantra!
Ricardo – Mas nunca te disseram que isso não é uma aliança?
Sissi – Estão todos contra mim! Meu ex-analista dizia que eu era maníaca e paranoica! Eu sabia que era mentira, por isso me dei alta! A gente sabe quando é normal!
Ricardo – É..., mas é esse aí que virou viado?
Sissi – O próprio!
Ricardo – Você tem certeza?
Sissi – Mais de 1 anos sem sexo e ele traz o amante para transar todo sábado lá em casa!
Ricardo – Nossa! Tem caras que não tem a menor classe! Mas ele é bonitão, hein?! É bom saber que um cara desses é gay..., porque assim é menos concorrência e sobra mais mulher para o papai aqui!
Sissi – Para com esse papo machista e me beija!
Ricardo – Na frente dele? E se ele aprontar confusão?
Sissi – Me beija logo, ou termino com você!
Ricardo beija Sissi. André sai arrasado.
Ricardo – Nossa farsa parece ter surtido o efeito que você planejou.
Sissi – Por falar em farsa, por que você sempre finge que é o Ricardo Salvatore para as pessoas?
Ricardo  - Porque elas ficam felizes e porque é divertido!
Sissi – É divertido se passar por alguém que você não é?
Ricardo – Os atores vivem fazendo isso!
Sissi – Maaaas... os atores são pagos pra isso!
Ricardo – Maaaas.... um verdadeiro ator faz porque gosta e não porque está sendo pago!
Sissi – Maaaas.... o ator é o Ricardo e não você Danilo!
Ricardo – Maaaas... já que nos acham parecidos, posso muito bem ser ele.
Sissi – Maaaas...aposto que iam preferir o verdadeiro!
Ricardo – E qual é o verdadeiro? O Ricardo que elas dizem amar é somente alguém que elas veem na TV! Elas não sabem a diferença entre eu e ele, porque para elas não há! Eu posso te dizer como o Ricardo se sente! Ele se sente como se as pessoas apenas o vissem, mas não enxergassem realmente! Enxergam somente as maluquices que guardam dentro delas!
Patrick – Você é a Sissi, não é?

Sissi – Sim, você deseja ter aulas de dança?

(continua na parte 5/10)

@@@@@

Marcelo Assis da Silva é Técnico de Finanças e Controle Externo e atua na Secretaria de Controle Externo de Aquisições Logísticas. Estudou roteiro na Escola de Cinema Darcy Ribeiro no Rio de Janeiro e montou e dirigiu o espetáculo “Swing Tântrico” também no Rio de Janeiro. “O Primo Basílio” é uma adaptação teatral do romance de Eça de Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

A Estagiária (1) África (1) Alemanha (7) Amhitar (6) Antônio Araújo (4) Antonio Carlos dos Santos (6) Antonio Moreno (5) Artes Plásticas (44) Artes Visuais (147) Artigo (1) As ACEs CATS (2) As Olimpíadas Mundiais dos Tribunais de Contas (1) Astros (2) Audiovisual (20) Avelina Almeida (13) Bélgica (1) Brasil (31) Brasília (1) Ceará (2) Comédia (13) Conto (15) Crítica de Arte (1) Crítica Literária (1) Crônica (13) Daniel Rodrigues (2) Dinamarca (6) Dipar (1) Divulgação (2) Drama (14) Dramaturgia (24) Elieser Cavalcante (1) Ensaio (4) Espaço Cultural Marcantonio Vilaça (2) Estacionamento Provisório (2) Estados Unidos (6) Ex-funcionários (2) Exequiel (3) Flores (4) Fotografia (110) França (6) Funcionários Ativos (248) Funcionários Inativos (6) Gabinete de Ministro (7) Gabpres (49) Gênero Fantástico (9) Geraldo Abreu (1) Gustavo Parolin (1) Holanda (14) Humor (20) Idelfonso Bezerra (1) Indonésia (1) ISC (18) J.JESUS (25) Japão (2) Jerson Brito (9) Jordânia (7) José Osterno (4) Josir Alves (1) Júlio Cat (18) Lançamento de Livro (4) Literatura (63) Luisa Franco (1) Marcelo Assis (20) Márcia Sartori (57) Márcio Braz (1) Márcio Hudson (3) Marco Aurélio (2) Marcos Valério (11) Mauro Martins (21) Michelle Glória (2) Mostra de Talentos (7) Musica (1) Noruega (2) Nova Iorque (2) O Primo Basílio (9) Oriente (1) Os Servidores do Tribunal de Contas Unido (2) Pacto de Sangue (1) Pagina das Vidas dos Servidores (1) Páginas das Vidas dos Servidores (1) Paisagem Praiana (16) Paisagem Rural (29) Paisagem Urbana (3) Paraíba (2) Paulo Avelino (13) Pintura (46) Poesia (24) Resenha de Livro (1) Retrato (3) Reunião sobre plano de auditoria (1) Romance (1) Romilson Rodrigues (1) Sátira (12) Secex-CE (21) Secex-GO (1) Secex-PA (2) Secex-PE (2) Secex-RN (11) Secex-RO (8) Secex-RS (1) Secex-SC (21) SecexEstatais RJ (2) Secretaria das Sessões (55) Selip (1) Selog (20) Semag (24) Seplan (1) Soneto (1) Swing Tântrico (6) TCU (1) TCU-Estados (30) TCU-Sede (166) Teatro (21) Técnica Mista (1) Tele trabalho (1) Tepires (24) Tiba (1) Transpantaneira (3) Tribunal de Contas Romano (3) Trova (2) Ubiratan Aguiar (3) Venezuela (6) Viagem (86) Vídeo (16) Waucilon (2)