terça-feira, 12 de agosto de 2014

Swing Tântrico - Peça de Marcelo ASSIS (10/10)

Sissi e Ricardo Surpreendem Patrick massageando André.
Sissi – Eu não acredito André! No nosso quarto de novo!  - falando para Ricardo – Era essa a roupa suja que você queria lavar?!
Ricardo – É claro que não! Você tá mesmo tendo um caso com esse cara?
Patrick – Estou!
André – É mentira Sissi!
Sissi – Cala a boca, seu canalha!
Ricardo – Vamos Sissi! Ainda bem que nós tivemos a mesma ideia!
Sissi – É isso mesmo! Vocês podem ficar aí, nós vamos pro outro quarto! Vamos Ricardo!
Ricardo – Eu disse que não ia mais mentir, mas não podia sair por baixo!
Sissi – E quem foi que mentiu? Eu estou farta de ser corneada! O que eu ganho com isso? Celibato? Chega!
Ricardo – Eu não vou transar com você só pra você se vingar do seu marido! Se eu fosse hetero talvez topasse, mas como não sou, esquece!
Sissi – Quem falou em se vingar? Sempre tive vontade de dar pra você! Esse era um dos meus maiores sonhos!
Ricardo – Você não parecia querer ficar comigo antes!
Sissi – Isso era antes, quando eu pensava que você era apenas um Mané que era muito parecido com você! Mas agora que eu sei que você é você mesmo, eu quero e muito transar com você!
Ricardo – Tem gente que diz que viado e mulher têm muita afinidade e que pensam parecido, mas isso não é verdade mesmo!
Sissi – Não quero saber dessa conversa fiada, você não me escapa, Ricardo!
Sissi começa a se despir.
Você não disse que gosta de mim? Que essa era a única verdade nesse oceano de mentiras no qual me envolveu? Pois vai ter que provar!
Ricardo – Como de certa forma eu sou virgem..., dá para tomar um uísque antes?
Sissi – Não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sissi sai de cena puxando Ricardo.
André – Eu não disse que esse seu plano não ia dar em nada?
Patrick – É, parece que o Ricardo está mesmo interessado na sua mulher!
André – E ela nele, porque para ficar com um cara que além de mentir para ela nem ao menos gosta de mulher, só mesmo estando totalmente cega de amor!
Patrick – O que é isso? Ela não passa de uma piranha querendo dar para um cara famoso!
André – E o seu namoradinho não passa de um viadinho enrustido que quer ficar com a minha mulher para tirar onda de macho!
Patrick – Olha quem fala!
André – O que você quer dizer com isso?
Patrick – O tempo inteiro que eu te massageei, você ficou de pau duro!
André – Mas que mentira!
Patrick – Mentira o cacete! Você ainda está excitado, veja! Ainda tem a cara de pau de negar que gostou deu ficar te agarrando!
André – Massageando! Eu tou vendo até a tal da plateia que você falou!
André olha a plateia.
André – Olá pessoal, tudo bom? Não acredita no que esse cara tá dizendo, eu não sou viado não!
Patrick – Por que a gente não se diverte um pouco? Já está tudo perdido mesmo!
André – Eu acho que a plateia não ia gostar! Podem ter inclusive algumas velhinhas assistindo!
Patrick – Se elas não gostarem que fechem os olhos!
André – Eu não curto esse tipo de coisa...
Patrick – O seu amigo está te desmentindo!
André – Sabe do que mais? Seja o que Deus quiser! Homofóbicos e pessoas sensíveis na plateia: fechem os olhos! Porque, já que eu ganhei a fama, vou deitar na cama!
Lúcia entra e vai para o seu quarto e vê Sissi e Ricardo.
Lúcia para a plateia.
Lúcia – Ele não era gay?

Vai para o quarto de Sissi e vê André e Patrick.
Lúcia para a plateia.
Lúcia-  Não podia ser o Dr. Murilo?

Lúcia faz uma ligação ao celular.
Lúcia – Juju, desculpe te incomodar a essa hora, mas eu posso dormir na tua casa? É uma história muito complicada, que tu vai preferir que eu te conte pessoalmente, só posso dizer que tem muita sacanagem! Bah, põe sacanagem nisso! Calma! Já tou indo!
Em cantos opostos do palco Sissi com Ricardo e André com Patrick.
Sissi/Patrick – E aí? Não foi ruim, foi?
André/Ricardo – Não, foi bom! Até que vocês são legais de comer!
Sissi/Patrick – Você se regenerou?
André/Ricardo – Me regenerei?
Sissi/Patrick – é, veio para o lado certo!
André/Ricardo – Se eu aprendi alguma coisa é que não há lado certo!
Sissi/Patrick – Não vai me dizer que agora é bissexual!
André/Ricardo – Muito pelo contrário! Eu agora sei qual é o meu lado! Eu gostei muito de ficar com você, mas...
André – A Sissi é o amor da minha vida!
Patrick – Eu entendo, você é gostosão, mas tudo ontem à noite não passou, de certa forma, de uma farsa cômica.
Ricardo – É o Patrick quem eu realmente amo!
Sissi – Entendo, mas pelo menos, ao fazer amor com você, eu realizei um sonho! Um sonho que eu achei que nunca ia realizar! E se eu pude realizar esse sonho, que parecia ser impossível, posso realizar qualquer coisa, inclusive salvar o meu casamento!
Sissi e Patrick cruzam o palco para trocarem de lugar.
Ricardo – Eu quero te pedir desculpas! Só ontem, quando vi você com o André, que eu percebi o quanto você deve ter se sentido mal comigo e a sissi.
Patrick – Eu também não quis te magoar, na verdade, o que você viu quando chegou era uma encenação!
Ricardo – Pelo menos uma coisa boa surgiu dessa confusão!
Patrick – O quê?
Ricardo – Eu descobri que te amo mesmo!
Patrick – Quer dizer que não sabia antes? Brincadeira, mas eu sempre soube que te amava!
Ricardo – Mesmo, eu sendo um babaca?
Patrick – Exatamente, por você se um babaca que eu te amava!
Ricardo – Jura! Pensei, que era por eu ser famoso! Brincadeira, mas espero que não deixe de me amar agora que eu vou tentar não ser mais!
Patrick – Eu vou tentar!
André – Sissi, eu sei que você não quer mais saber de mim, mas eu não posso deixar você sair da minha vida sem dizer que eu te amo!
Sissi – Por que você não me disse isso antes?!
André – Porque achava que, mesmo sendo maníaca e paranoica, você sabia!
Sissi – No começo, eu sabia, depois passei a ter dúvidas e, por fim, desacreditei por completo!
André – Mas isso acabou! Você nunca mais vai ter dúvidas do meu amor! Do que você tá rindo?
Sissi – De você! De mim, do Ricardo, do Patrick e da humanidade me geral! Como somos ridículos! Nós levamos nossos problemas tão a sério, porque nos levamos muito a sério! Procuramos ignorar a grande verdade que está sempre a nossa cara: que vamos morrer e que o mundo vai continuar muito bem sem nós e os nossos preciosos problemas!
André – E a maioria nasce, vive e morre sem perceber o quanto é ridícula!
Sissi – Mas ainda bem que isso não aconteceu conosco!
Som da voz de Ricardo.
Ricardo – Chupa Patrick! Chupa!
Sissi – Com certeza, eles não estão tendo aula de sexo tântrico!
André – Não seja tão precipitada nos seus julgamentos!
Sissi – Como poderiam sem o professor?
André – O Patrick tinha me dito que o Ricardo estava tendo um caso com o Esteban, por isso, eu emprestei o DVD dele para ele.
Sissi – Eu não acredito que você comprou o DVD daquele charlatão!
André – ele não é charlatão! E eu vou te provar agora!
Lúcia entra e vai para o seu quarto e vê Patrick e Ricardo.
Lúcia para a plateia.
Lúcia – Eles destrocaram?
Lúcia vai até a porta do quarto de Sissi e fica ouvindo.
Sissi – Vai me provar, né? Não fale, eu não estou com raiva, e sabe por quê? Porque amanhã é um novo dia!
Tema de abertura de “E o Vento Levou”.
Lúcia para a plateia.
Lúcia – É mais fácil esses dois que estão trepando no meu quarto fazerem um filho que o brocha do meu me dá um neto! Mas como disse a guria: amanhã é um novo dia!
As cortinas se fecham. Música para de tocar.
Cortinas voltam a se abrir.
Sissi segura um bebê. André, Ricardo e Patrick estão a sua volta.
Lúcia chega com o urso de pelúcia imenso e uma caixa de chocolates e vai até eles.
Lúcia – Deixa eu ver o meu netinho! Mas bah tchê! Esse piá é a cara do Dr. Murilo!
Sissi, André, Ricardo e Patrick trocam olhares de cumplicidade.

FIM.


@@@@@


Marcelo Assis da Silva é Técnico de Finanças e Controle Externo e atua na Secretaria de Controle Externo de Aquisições Logísticas. Estudou roteiro na Escola de Cinema Darcy Ribeiro no Rio de Janeiro e montou e dirigiu o espetáculo “Swing Tântrico” também no Rio de Janeiro. “O Primo Basílio” é uma adaptação teatral do romance de Eça de Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

A Estagiária (1) África (1) Alemanha (7) Amhitar (6) Antônio Araújo (4) Antonio Carlos dos Santos (6) Antonio Moreno (5) Artes Plásticas (44) Artes Visuais (147) Artigo (1) As ACEs CATS (2) As Olimpíadas Mundiais dos Tribunais de Contas (1) Astros (2) Audiovisual (20) Avelina Almeida (13) Bélgica (1) Brasil (31) Brasília (1) Ceará (2) Comédia (13) Conto (15) Crítica de Arte (1) Crítica Literária (1) Crônica (13) Daniel Rodrigues (2) Dinamarca (6) Dipar (1) Divulgação (2) Drama (14) Dramaturgia (24) Elieser Cavalcante (1) Ensaio (4) Espaço Cultural Marcantonio Vilaça (2) Estacionamento Provisório (2) Estados Unidos (6) Ex-funcionários (2) Exequiel (3) Flores (4) Fotografia (110) França (6) Funcionários Ativos (248) Funcionários Inativos (6) Gabinete de Ministro (7) Gabpres (49) Gênero Fantástico (9) Geraldo Abreu (1) Gustavo Parolin (1) Holanda (14) Humor (20) Idelfonso Bezerra (1) Indonésia (1) ISC (18) J.JESUS (25) Japão (2) Jerson Brito (9) Jordânia (7) José Osterno (4) Josir Alves (1) Júlio Cat (18) Lançamento de Livro (4) Literatura (63) Luisa Franco (1) Marcelo Assis (20) Márcia Sartori (57) Márcio Braz (1) Márcio Hudson (3) Marco Aurélio (2) Marcos Valério (11) Mauro Martins (21) Michelle Glória (2) Mostra de Talentos (7) Musica (1) Noruega (2) Nova Iorque (2) O Primo Basílio (9) Oriente (1) Os Servidores do Tribunal de Contas Unido (2) Pacto de Sangue (1) Pagina das Vidas dos Servidores (1) Páginas das Vidas dos Servidores (1) Paisagem Praiana (16) Paisagem Rural (29) Paisagem Urbana (3) Paraíba (2) Paulo Avelino (13) Pintura (46) Poesia (24) Resenha de Livro (1) Retrato (3) Reunião sobre plano de auditoria (1) Romance (1) Romilson Rodrigues (1) Sátira (12) Secex-CE (21) Secex-GO (1) Secex-PA (2) Secex-PE (2) Secex-RN (11) Secex-RO (8) Secex-RS (1) Secex-SC (21) SecexEstatais RJ (2) Secretaria das Sessões (55) Selip (1) Selog (20) Semag (24) Seplan (1) Soneto (1) Swing Tântrico (6) TCU (1) TCU-Estados (30) TCU-Sede (166) Teatro (21) Técnica Mista (1) Tele trabalho (1) Tepires (24) Tiba (1) Transpantaneira (3) Tribunal de Contas Romano (3) Trova (2) Ubiratan Aguiar (3) Venezuela (6) Viagem (86) Vídeo (16) Waucilon (2)