terça-feira, 24 de junho de 2014

Swing Tântrico - peça de Marcelo ASSIS (3/10)

Ricardo – Patrick, para de fazer cena! O que tá pegando?
Patrick – O que tá pegando é que é horrível ser tratado como uma boneca velha e feia que tem que ficar trancada dentro de uma caixa escura!
Ricardo - Então, esse é o motivo do drama? Boneca Trancada numa caixa?! Minha família sabe sobre nós, meus amigos sabem sobre nós, o que você quer? Sair nas capas das revistas comigo?
Patrick – Queria que você não tivesse vergonha de mim!
Ricardo – Mas eu não tenho vergonha de você, infeliz! Eu sou ator de TV, e por isso Não posso abrir escancaradamente a minha sexualidade! Se eu trabalhasse em qualquer profissão a gente saía de mãos dadas! Mas, eu não vou destruir minha carreira por causa disso!
Patrick – Sei..., ser gay e não poder contar para não destruir a carreira até dá para engolir, mas por que você pede para suas amigas fingirem que são suas namoradas? Ricardo, você tem prazer em se passar por alguém que você não é!
Ricardo – Prazer em me passar por alguém que eu não sou? Patrick, você Sá fala merda!
Sissi – Ai meu Deus! Não me diz que você é ele senão eu vou desmaiar!
Ricardo – Ele quem? Já sei, o Ricardo Salvatore! Eu não sei a razão, mas as pessoas vivem sempre me confundindo com esse cara!
Sissi – A razão é porque você é uma cópia exata dele só isso!
Ricardo – Ou ele uma cópia exata minha! Embora, eu, pessoalmente, não me ache parecido com ele! Posso te fazer uma pergunta? Você costuma malhar com essa roupa?
Sissi – Não, o meu estúdio de dança fica aqui, Ricardo!
Ricardo – Danilo! Eu me chamo Danilo e sou o novo professor da academia, se precisar, é só chamar!
Lúcia – Guria, você tem certeza do que tá me dizendo?
Sissi – É claro! Lúcia, o André virou gay!
Lúcia – Tu devia ter me ligado que eu voltava correndo para casa e acabava com a putaria dos dois!
Sissi – Eu não! Eu nunca fui de empatar foda de ninguém!
Lúcia – Mas é muita falta de vergonha na cara tchê! Transar com o outro no quarto de vocês!
Sissi – O pior é pagar para um velho nojento que eu não queria nem de graça!
Lúcia – Ainda é tarado o filho de uma égua! Porque isso só pode ser tara!
Sissi – Ele chama isso de sexo tântrico e queria que eu participasse!
Lúcia – Se o outro fosse ao menos bonitão ainda vai lá! No qyue o meu filho está se tornando, Sissi? Além de puto, é claro!
Sissi dá com os ombros.
Ricardo – Olá!
Sissi – Olá Ricardo!
Ricardo – Danilo!
Sissi – Eu sei, só estava brincando!
Ricardo – Entendi! Mas por falar em nomes, acho que você não me disse o seu!
Sissi – Sissi!
Ricardo – Diferente, né?
Sissi – É, a minha mãe me deu esse nome por causa de um filme! Eu não gostava, na verdade, detestava! Até que vi o filme e adorei! Principalmente, por causa da protagonista que era tão linda e feliz!
Ricardo – E entendeu que sua mãe ao te dá esse nome queria que você fosse tão linda e feliz quanto a protagonista!
Sissi –Exatamente!
Ricardo – O engraçado, que eu tinha um..., quer dizer, uma namorada que tinha um cachorrinho com esse nome!
Sissi – Não seria uma cadelinha?
Ricardo – Não, era um cachorrinho mesmo! As minhas pernas que ele vivia tentando, e às vezes conseguindo, sarrar são testemunhas! Bem, isso não importa, o importante é que o desejo da sua mãe se realizou, porque você é linda!
Sissi – Você acha? Obrigada! Mas sabe, a minha vida está longe de ser um conto de fadas.
Ricardo – Talvez seja, porque você ainda não encontrou o seu príncipe encantado, Sissi!
Sissi – Esse é o problema! Pensei que tinha encontrado, mas descobri que ele é gay!
Ricardo – Isso acontece! Mas se ele não é o cara certo, o certo pode está bem próximo...
Sissi – Danilo, Você está me cantando?
Ricardo – Graças a Deus que você percebeu! Pensei que não estava sendo convincente, quer dizer, que não estava sendo claro! E aí, o que você achou?
Sissi – Achei do quê?
André – Da minha Cantada Sissi! Achou viril, ou achou que tem alguma coisa errada, algo que você considera que precisa ser corrigido?
Sissi – Tenho uma sugestão a fazer sim! Você está falando igual quando nos oferecem um produto novo no mercado e querem saber da nossa opinião! Mulher gosta de segurança num homem!
Ricardo – Segurança, né! Legal! Eu quero você Sissi! – tomando-a em seus braços com entusiasmo – o que você achou?
Sissi – Você vai ficar me perguntando o tempo todo o que eu acho das suas cantadas? Que coisa mais brochante!
Ricardo – Desculpe! Eu vou melhorar! Sissi, eu te acho uma mulher linda, super interessante, sexy, charmosa e inteligente! Eu gostaria muito de te conhecer melhor, o que você acha?
Sissi – Da cantada?
Ricardo – De me conhecer melhor, Sissi! Mas se quiser comentar a cantada tudo bem! Tou de sacanagem! E aí, o que você acha da minha proposta?
Sissi – Eu não sei Danilo...
Ricardo – Não faz isso comigo Sissi! Você vai me arrasar!
Sissi – significa tanto para você?
Ricardo – Mas do que você pensa!
Sissi – O problema não é você, Danilo..., você é inclusive a cara do meu ator predileto, mas é que eu..., sabe de uma coisa..., por que não? Danilo, eu topo te conhecer melhor sim, mas com uma condição....
Ricardo – e qual é...
Sissi – Sem sexo a princípio! Porque, apesar de tudo, eu ainda não estou pronta para ir para cama com outro homem!
Ricardo – Beleza!!!!!!!!!!!!!
Sissi – Você quer mesmo ficar comigo, fiquei até comovida!
Sissi sai extasiada como se fosse maluca e Ricardo observa.
Ricardo – Que mulher maluca!
Patrick – Como é que você pode fazer isso com a moça, Ricardo?!
Ricardo – O que eu posso fazer? Meu próximo personagem é um professor de academia galinha! E eu nunca cantei uma mulher antes!
Patrick – Mas já cantou homens!
Ricardo – Nós somos muito menos complicados! No nosso meio é olhar a mercadoria, gostar do que vê e levar para casa!
Patrick – Que horror! Foi assim que você fez comigo?
Ricardo – E não foi? Eu te conheci numa boate e te trouxe para casa!
Patrick – Eu te conheci numa boate e te trouxe para casa! Falando assim, até parece que eu sou um cachorro sem dono que você trouxe para casa e deu um lar!
Ricardo – Patrick, deixa de bancar a rainha do drama canastrona! Eu só estou fazendo laboratório para a novela!
Patrick – E você acha certo brincar com os sentimentos dela dessa maneira? E se fosse com você? Para piorar, a coitada acabou de passar por uma decepção amorosa!
Qual é Patrick? Os caras héteros vivem fazendo isso só para darem umazinha! Eu, ao menos, faço pela ARTE e não pretendo comer ninguém, se Deus me ajudar! Além disso, as mulheres estão acostumadas com esse tipo de coisa!
Patrick – Isso não é um raciocínio, é uma racionalização! Você está racionalizando para não se sentir culpado!
Ricardo – Patrick, para de bancar o grilo falante! Que saco! Eu não vou desistir da minha maior oportunidade na carreira por causa do seu ciúme idiota!
Patrick – Só uma pergunta: é assim que você pretende construir a sua carreira?
Ricardo – Assim como?
Lúcia – não está certo, o que tu anda fazendo com a Sissi!
André – E eu posso saber o que eu ando fazendo com a sua queridinha?
Lúcia – Tu sabe muito bem, a não ser que tenha perdido por completo a vergonha na cara!
André – Dona Lúcia, o seu filho sou eu, você se lembra? A Sissi já tem a mãe dela que toda hora vem de Porto alegre só pra me encher o saco! E eu, o que é que eu tenho? Uma mãe que me enche por causa da minha mulher muito mais que a minha sogra!

Lúcia – Olha como tu é! Tá errado e ainda quer apoio! E pior, o que tu anda fazendo é uma vergonha para tua tradição gaúcha! O que o pessoal do CTG vai pensar de ti?

(continua na parte 4/10) 


@@@@@ 

Marcelo Assis da Silva é Técnico de Finanças e Controle Externo e atua na Secretaria de 
Controle Externo de Aquisições Logísticas. Estudou roteiro na Escola de Cinema Darcy Ribeiro 
no Rio de Janeiro e montou e dirigiu o espetáculo “Swing Tântrico” também no Rio de Janeiro. 
“O Primo Basílio” é uma adaptação teatral do romance de Eça de Queiroz. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

A Estagiária (1) África (1) Alemanha (7) Amhitar (6) Antônio Araújo (4) Antonio Carlos dos Santos (6) Antonio Moreno (5) Artes Plásticas (44) Artes Visuais (147) Artigo (1) As ACEs CATS (2) As Olimpíadas Mundiais dos Tribunais de Contas (1) Astros (2) Audiovisual (20) Avelina Almeida (13) Bélgica (1) Brasil (31) Brasília (1) Ceará (2) Comédia (13) Conto (15) Crítica de Arte (1) Crítica Literária (1) Crônica (13) Daniel Rodrigues (2) Dinamarca (6) Dipar (1) Divulgação (2) Drama (14) Dramaturgia (24) Elieser Cavalcante (1) Ensaio (4) Espaço Cultural Marcantonio Vilaça (2) Estacionamento Provisório (2) Estados Unidos (6) Ex-funcionários (2) Exequiel (3) Flores (4) Fotografia (110) França (6) Funcionários Ativos (248) Funcionários Inativos (6) Gabinete de Ministro (7) Gabpres (49) Gênero Fantástico (9) Geraldo Abreu (1) Gustavo Parolin (1) Holanda (14) Humor (20) Idelfonso Bezerra (1) Indonésia (1) ISC (18) J.JESUS (25) Japão (2) Jerson Brito (9) Jordânia (7) José Osterno (4) Josir Alves (1) Júlio Cat (18) Lançamento de Livro (4) Literatura (63) Luisa Franco (1) Marcelo Assis (20) Márcia Sartori (57) Márcio Braz (1) Márcio Hudson (3) Marco Aurélio (2) Marcos Valério (11) Mauro Martins (21) Michelle Glória (2) Mostra de Talentos (7) Musica (1) Noruega (2) Nova Iorque (2) O Primo Basílio (9) Oriente (1) Os Servidores do Tribunal de Contas Unido (2) Pacto de Sangue (1) Pagina das Vidas dos Servidores (1) Páginas das Vidas dos Servidores (1) Paisagem Praiana (16) Paisagem Rural (29) Paisagem Urbana (3) Paraíba (2) Paulo Avelino (13) Pintura (46) Poesia (24) Resenha de Livro (1) Retrato (3) Reunião sobre plano de auditoria (1) Romance (1) Romilson Rodrigues (1) Sátira (12) Secex-CE (21) Secex-GO (1) Secex-PA (2) Secex-PE (2) Secex-RN (11) Secex-RO (8) Secex-RS (1) Secex-SC (21) SecexEstatais RJ (2) Secretaria das Sessões (55) Selip (1) Selog (20) Semag (24) Seplan (1) Soneto (1) Swing Tântrico (6) TCU (1) TCU-Estados (30) TCU-Sede (166) Teatro (21) Técnica Mista (1) Tele trabalho (1) Tepires (24) Tiba (1) Transpantaneira (3) Tribunal de Contas Romano (3) Trova (2) Ubiratan Aguiar (3) Venezuela (6) Viagem (86) Vídeo (16) Waucilon (2)